sonhos, delirios, palpites, ensaios, visões, opiniões...

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Miracle - Queen

Está chegando ao final o prazo para Marina Silva, caso não dê certo a possibilidade de ter um partido novo e ser candidata a presidente por esse partido será zero. Ela ainda poderá ser candidata por um outro partido, possibilidade que ela afirma que não vai acontecer.
Sinceramente não acho ruim caso ela não possa ser candidata. Ela lembra muito o Lula, e realmente eu tenho muito medo do possa vir a acontecer.
Essa crença de ela será a salvação, que ela começará um novo rumo na política, para mim é algo que não significa muito mais que uma ilusão.
Como eu já disse antes o mundo não é preto e branco, você não pode determinar tudo como certo e errado. Tudo depende de alguma influência do que está acontecendo no momento.
E principalmente a ilusão de que tudo funcionará imediatamente, sem nenhum esforço, é algo sempre muito desejado e que facilmente ilude a maioria. E como somos um país de educação pobre, sem memória, onde não existe planejamento e com o voto obrigatório, iludir a maioria é um sinal de vitória.
E onde se encaixa Marina Silva?
Como eu disse anteriormente o próximo governo, seja quem for eleito, enfrentará um problema econômico gritante, a menos que a economia do mundo mude e o mesmo comece a consumir mais matéria-prima.
E a mesma tem sido apresentada como se fosse um milagre, que por representar algo fora do comum na política será a salvação.
Sinto dizer mas os políticos representam apenas um reflexo da população. Muitos brasileiros, quase todos, se possuíssem a mesma influência e o mesmo poder agiriam exatamente como eles.
Logo o principal não é mudar o congresso, mas é criar regras e principalmente fiscalizar e agir sobre o que foi identificado. Mas sinceramente com a população demonstrando pouco interesse a esses assuntos, sendo imediatista, mas sendo obrigados a votar é algo que realmente é muito difícil e complicado.
Com a Marina sendo eleita ela ou ficará presa junto ao congresso e pouco poderá colocar sua ideologia em uso, ou ela ficará isolada e com certeza não conseguirá colocar sua ideologia em uso.
Mas que fique bem claro que era é a minha opinião, estou apenas a apresentando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário