sonhos, delirios, palpites, ensaios, visões, opiniões...

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Aimi noti dogui no!!! - Falcão

Sinceramente eu não sei se esse é o nome da música ou só um refrão, e está escrito de uma forma mais “liberal”, mas deixa passar vai, tudo em nome da arte.
Certo mas então qual vai ser o assunto?
Vou falar de algo que recentemente foi mencionado, publicado, destacado e causou ou causa muito impacto. Que fique bem claro que essa é a minha opinião, você tem o direito de concordar ou discordar... agora fazer minha opinião mudar é mais difícil.
Vamos começar pela parte que com certeza mais vai chamar a atenção: Eu não tenho nenhuma paixão por animal nenhum e não tenho a menor vontade de ter um animal de estimação.
Que fique bem claro que não quero que eles sejam mortos ou proibidos, lembrai o mundo é livre. Agora sinceramente junto com o prazer que uma pessoa tem com seu animal de estimação temos que também ter a responsabilidade. Impedir que ele machuque os outros, evitar que ele faça barulho, limpar sua sujeira...
Apesar de tudo isso ser básico, não será sobre isso que vou falar. Vou falar sobre o recente impacto que usar animais como experimento/teste para remédios causou.
Sinceramente o impacto foi muito grande e desnecessário.
Mas por que eles são animais irracionais? Por que eles são forma de vida inferiores?
Não! Não vou usar nada disso como argumento.
Os remédios na verdade são o resultado do estudo e combinação de elementos químicos, correto?
O corrento é que antes de entrar no mercado, prometendo a solução de problemas, eles precisam ser testados, capite?
Agora no início eles devem ser testados em seres humanos?
Se a resposta for sim, iremos escolher entre sacrifício humano e não sacrifício animal?
Bom considerando esse raciocínio os animais teriam os menos direitos dos seres humanos, logo eles deveriam ter as mesmas responsabilidades certo?
Eles não podem pois são animais irracionais, mas então por que iriamos testar os medicamentos em um humano e não em um animal?
Considerando que estes testes devem ser feitos de forma organizada e planejada, não é simplesmente pegar um animal na rua e fazer.
O certo mesmo seria os testes fossem feitos em presidiários, com possibilidade de redução de pena. Isso iria reduzir os custos do governo e dar uma utilidade mais social aos criminosos. Mas então começaria a gritaria dos direitos humanos.

Realmente a humanidade que receber a premiação sem fazer nenhum esforço/sacrifício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário