sonhos, delirios, palpites, ensaios, visões, opiniões...

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Droga! Droga! Droga!

Acabei perdendo o tempo para “tecer” meu comentário.
Tecer que vê acha que eu penso algo sério antes de escrever, na verdade eu penso nesses pequenos impactos que eu vou causar. “pequenos impactos” até pra me explicar eu faço isso.
Agora deixando de falar besteira vou novamente falar dos candidatos a eleição do ano que vem, novamente falando de Marina Silva.
Que na minha opinião já tinha traçado o seu plano para caso o seu partido não desse certo, e usou o tempo apenas para chamar a atenção, causar impacto.
Sinceramente na minha opinião tudo indica que ela já sabe que representa uma mudança, que está se tornando uma celebridade com isso e está colhendo benefícios com isso.
Primeiro o fato dela representar uma mudança não significa que ela será o gatilho da mesma. Até porque acredito que ela não tem força para tanto.
E as mudanças que são necessárias são na verdade investimentos de longo prazo, o quais os resultados não serão imediatos.
Mas estamos em um país imediatista, onde a maioria do povo é imediatista. Logo o resultado deve ser rápido, mesmo que como consequência ocorra algo muito pior.
Exemplo disso temos a recente situação econômica do mundo, onde o mundo cresceu, assim o Brasil cresceu junto, mas pensou que o prêmio seria eterno e não se preparou para pode agir sem o prêmio. Assim estamos assim amarrados, dependentes de algo que não existe.
Voltando a falar de Marina Silva o certo seria ela ser vice Eduardo Campos, conseguir transferir seus votos para o mesmo. Usar o tempo de posse para criar e formar cargos com seu partido, usar o tempo de posse de Eduardo que seriam 8 anos (eleição e reeleição) para ficar mais conhecida e se candidatar.

Mas isso reflete algo que não é popular no Brasil, que é planejar e pensar a longo prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário