sonhos, delirios, palpites, ensaios, visões, opiniões...

sábado, 5 de outubro de 2013

When You Don't See Me – Sisters of Mercy

Eu sempre achei aquela reclamação da espionagem dos EUA sobre o correio eletrônico (aka e-mail) muito barulho por nada. Não que eles estejam ou estiveram certos, mas sinceramente é isso que eu falei: É MUITO BARULHO POR NADA.
Falem o que quiserem mas um das grandes consequências da evolução humana foi a preguiça. Hoje temos aparelhos como o iPad, o qual pode conter uma boa biblioteca, uma grande coletânea de música/discos, acesso a uma videolocadora, agenda, jogos, funções de um CPU, e mais coisas que agora não me veem a cabeça. Fora isso não caçamos mais vamos ao supermercado, muitos não andam mais usam carros, não cozinhamos usamos o micro-ondas, pasmem não levantamos para mudar o canal de TV usamos o controle remoto.
Sim encontramos a facilidade, reduzimos o nosso esforço.
Em muitos casos não falamos pessoalmente, usávamos muito o telefone e agora o e-mail – fora outras coisas do CPU como Twitter, redes sociais, mensagens instantâneas.
A principal diferença entre o telefone é que podemos dizer todo, ou quase todo, o percurso dessa comunicação é local. Em outras palavras se você ligar para outro ser humano (bom pode não ser humano você tem liberdade de escolher) todo o trajeto da sua ligação é local.
Agora se tratando de uma comunicação entre dois CPUs necessariamente ela tem que passar por uma rede onde esses dois computadores estão ligados.
E qual é essa rede?
A rede mundial, onde todos ou quase todos estão, também conhecida como INTERNET.
A já que ela é mundial é um espaço em dono, sem regras, sem nacionalidade. Mas todo, ou quase todo o trajeto da internet passa pelos EUA.
Por que?
Porque o que liga o mundo nessa rede são os computadores, e os principais computadores do mundo estão lá. E como o mundo não paga nada para utilizar o “espaço” que ocupa, ou percorre, nos EUA. Eles poderiam ser encarados como imigrantes ilegais.
É claro que a discussão sobre esse assunto é mais profunda, não é porque utilizamos esse espaço que permitimos que o conteúdo seja divulgado.
Agora voltando a tão divulgada espionagem que era/é feita, na qual a presidente discursou mostrando como fazer isso é errado, como eu disse no começo do texto eu sempre achei que era muito barulho por nada.
Mas depois que eu li a coluna de Guilherme Fiuza, na revista Época de 06 de outubro 2013, na qual ele cita o discurso onde a Presidente Dilma reclamou da espionagem, falou de privacidade, liberdade e etc.
Mas como Fiuza mesmo citou ela faz parte do partido PT, o qual durante as eleições, que foram não só espionar, mas distorcer as informações de forma que favorece a candidatura do PT. O PT mesmo foi vítima disso na primeira eleição presidencial quando Lula concorreu com Collor. Na qual para assegurar a vitória Collor mostrou um aborto planejado de uma antiga namorada de Lula.
Sinceramente não acho que seria melhor se o PT ganhasse o governo naquela época.
Então o PT cada vez mais tem se mostrado como quem quer dominar o mundo, não se importanto com o que faz... desde que só eles façam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário