sonhos, delirios, palpites, ensaios, visões, opiniões...

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Promessa é Dívida! - famoso ditado popular

Eu não ia escrever sobre isso, mas acontecimentos recentes me levaram a isso. Não vou citar nomes, portanto não se preocupe se você se sente culpado.
Sinceramente esse negócio de deixar tudo para última hora, de não se preocupar hoje com o que vai acontecer amanhã é errado, muito errado. Mas infelizmente comum aqui.
Sim eu acabei de falar sobre planejamento financeiro no meu último texto, mas infelizmente ou seja as pessoas não planejam seu dia a dia. Logo deixam de fazer certas coisas, não tem tempo para outras e o pior fazem promessas e não cumprem!
Eu não sou a pessoa mais organizada do mundo, aliás pelo contrário, não administro meu tempo de forma excelente, muitas vezes deixo de fazer coisas que são prioritárias.
Mas eu tento me organizar. Usando muito das coisas que o mundo oferece, principalmente agora.
Os comentários que vem a seguir pode ofender, ou mesmo muitos podem achar besteira.
O que muito chama atenção e gera opiniões na parte tecnológica, são games, novos sistemas operacionais e produtos que facilitam seu modo de ver filmes, escutar músicas, ver fotos etc. Mas a parte tecnológica a qual me refiro é uma bem menos usada/conhecida que você usa para se organizar.
No texto anterior eu citei programas que te ajudam a fazer um planejamento financeiro, eu também uso a agenda que é fornecida pelo Google, se você tem um Gmail você também tem uma Google Agenda, basta olhar na parte superior de sua tela. Existe uma série de programas/aplicativos grátis que você pode usar.
Tudo isso você poderia usar antes, as planilhas de controle financeiro, livros caixa, a agenda de papel, etc. Mas fazer tudo isso através de programas facilita muito, esses programas fazem cálculos, permitem que você repita eventos periódicos.
Voltando a comentar a falta de organização/planejamento é algo muito popular, muitos veem esse assunto como algo chato e decidem simplesmente decidem ignorar, e pensar no assunto somente quando está acontecendo.
Realmente prometer e não cumprir gera duas possibilidades. A primeira você está mentindo, afinal você sabia que não ia fazer e mesmo assim prometeu. A segunda seria você é uma pessoa burra e esquece dos seus afazeres.

Em ambos os casos você está prejudicando uma pessoa que não tem culpa de nada, que fica revoltada e acaba gerando um texto para desabafo, que não mais confiará em você e que só não faz uma macumba que possa te prejudicar porque não sabe fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário