sonhos, delirios, palpites, ensaios, visões, opiniões...

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Deixa Que Eu Deixo

Eu já disse isso antes, muitos não concordam, muitos não admitem, mas a grande verdade é que o grande problema do Brasil é a mentalidade do povo.
Nos vivemos em um país onde o clima é muito confortável, o país possui um vasto litoral o qual sem muito esforço pode ser bem aproveitado para o turismo, toda a biologia é muito rica tanto fauna como flora.
Agora por que eu estou aqui mais uma vez reclamando disso?
Bom estão vou recontar os últimos momentos de minha vidinha...
Eu moro no mesmo prédio de meu pai e minha mãe, por motivos de liberdade, economia e localização eu fiz isso. No caso a distância entre um e outro é coisa de 15 andares, eventualmente quando é para descer eu o faço de escada, mas subir esses quinze andares de escada é algo que eu realmente evito.
Em uma dessas na qual eu precisei ir de elevador, aconteceu algo com o qual já estou acostumado. Meu prédio em 28 andares, eu pego o elevador no meio do prédio e subo até quase no final, logo é normal eu pegar o elevador ele descer antes de subir, descer até o térreo ou até a garagem.
Quando peguei esse elevador ele ainda estava com o 3º andar apertado.
Sinceramente em 90% dos casos você usa o elevador para ir de sua casa até o térreo, a garagem ou então para subir dos mesmos até sua casa, e usar esse elevador para fazer isso no 3º andar é o cúmulo da preguiça. Então começam os argumentos eu pago condomínio, ai eu argumentaria de que eletricidade é uma variável e quanto mais se usa mais se gasta e usar muito atoa aumenta o custo. Mas vou parar com esse meu argumento filosófico/econômico e vou voltar ao assunto do texto.
Voltando ele estava com o 3º andar apertado, logo ele íria descer até ele pelo menos. No meio da minha “viagem” de elevador ele parou, entrou uma senhora. Logo pensei, agora ela aperta o botão e o elevador desce até o térreo.
Mas ela não o fez, na verdade ela nem olhou para o painel, e se acomodou.
Fazendo um parâmetro com o comportamento da população, esse é bem o reflexo do mesmo. As pessoas se acomodam e se deixam levar. Um bom exemplo foram as manifestações que aconteceram pedindo isso ou aquilo. Mais da metade dos desejos elas de solução imediata, e muitos, ou todos, desses desejos foram atendidos. Mas sinceramente nenhuma solução de longo prazo foi feita, mas por que???
Porque soluções de longo prazo necessitam de sacrifício e junto com o sacrifício temos o esforço.
Novamente parando com meus delírios econômicos/filosóficos.
A senhora se acomodou, se desligou de tal forma que nem percebeu que o elevador começou a subir. Pode-se sentir isso de forma física facilmente e basta olhar para o marcador de andares do elevador que se nota os números subindo.
É parecia uma senhora humilde, com pouco conhecimento, mas ela subiu de elevador o prédio quase todo, o fez sem reclamar, na verdade o fez sem perceber. Deve ter ficado espantada quando viu eu descer no meu destino.
Mas realmente o pior não foi a distância que percorreu, ou o tempo que teve “gastou” nessa “viagem”. (nossa quantas aspas)

O pior foi ela não ter reação nenhuma, se deixar levar, se acomodar em sua preguiça. Lembrando o voto é obrigatório e uma parcela significativa da população se comporta assim, em tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário