sonhos, delirios, palpites, ensaios, visões, opiniões...

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

The Evil That Men Do – Iron Maiden

Na minha sincera opinião existem diferenças, eu diria até enormes de como o Brasil e o brasileiro se enxergam, como acham que o mundo os enxerga de na realidade como é visto.
De forma bem geral o Brasil (assim como o brasileiro, mas não vou ficar me repetindo) acredita que pode evoluir, que está evoluindo e principalmente que muito dos seus problemas na verdade são oportunidades.
O mundo enxerga o Brasil como um enorme ponto turístico que precisa melhorar em muita coisa. Eles percebem que precisa melhorar principalmente quando olham mais perto.
Não é primeira vez que eu falo isso: o brasileiro é muito arrogante. Ele realmente acredita que é merecedor de algo importante, sem nenhuma dúvida é arrogante, também acha que deve se divertir e não se esforçar.
Por isso somos mundialmente a maior seleção de futebol, porque futebol é o esporte nacional, onde cerca de 80% ou até 90% se diverte praticando ou assistindo, ou até mesmo fazendo os dois. (Bom eu não gosto de futebol, eu cago e ando pra copa. Mas sendo sincero eu sou realista)
Caso vocês não tenham percebido, nós temos a maior seleção, mas a seleção é um time onde os escolhidos são meio que obrigados a participar, e apesar de não haver remuneração financeira, existe a premiação a qual podemos chamar de fama.
Mas quando a organização precisa ser mais profissional, os times brasileiros perdem feio para os europeus, lá eles melhores jogadores, melhores estádios, são mais rentáveis. Em outras palavras são mais profissionais.
Por isso que o Brasil não é muito mais que um ponto turístico, onde pode se divertir. Mas ele tenta vender outra imagem.
Em muitos casos os resultados não são muito agradáveis, como essa apresentadora inglesa que veio retratar a TV brasileira e percebeu que o mais explorando é a exposição com apelo sexual das mulheres isso junto com programas que exploram a criminalidade e a violência, A TV Brasileira Vista Pelos Estrangeiros - esse programa é com som em inglês e sem legenda.
De forma geral o povo não sabe, ou não quer saber/acreditar, que o país não é visto como nada além de uma enorme agradável coluna para férias.
Aliás não lembro se já comentei, mas notaram que, exceto pela Austrália, os países que melhor são desenvolvidos não são tropicais?
São países que nevam, que possuem maior dificuldade para que seus habitantes estabeleçam moradia, cultivem vegetais e criem animais para o fim de alimentação. Resumindo são países/lugares mais complicados para estabelecer como habitação.
Assim eles enfrentaram problemas desde seu início, estudaram, descobriram, planejaram como superar os mesmos. Logo as dificuldades trouxeram soluções, e países que não enfrentaram desafios naturais não se desenvolveram corretamente.
Citando um famoso ditado popular: vem fácil, fácil vai.


Nenhum comentário:

Postar um comentário