sonhos, delirios, palpites, ensaios, visões, opiniões...

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Lost in the Supermarket – The Clash

Antes de começar meus comentários quero dizer que não tenho objetivo ofender ninguém ou impor a minha opinião. Afinal o mundo é livre logo você tem a liberdade de gostar ou não, assim como eu tenho a liberdade de falar... desde que eu não ofenda ninguém diretamente.
Agora que deixei bem claro que tudo vem não é mais nada além da observação sobre a realidade de uma mente um tanto peculiar.
Contando o que aconteceu... bem eu estava na fila do supermercado, ele tava cheio afinal quarta é dia de feira no Extra, temos muitas promoções de produtos para feiras, e eu fazendo propaganda sem ganhar nada.
E em meio a essas filas para o caixa com muita gente, eu e acredito que muita gente ouve duas senhoras conversando. Uma delas mais velha com seus 50 anos eu acho a outra com algo em torno de seus 30 anos, mãe de uma criança com seus 1 ano de idade.
Na conversa padrão em um supermercado, sendo que quem começou, e falava mais, foi a senhora mais velha. Coisas como que criança linda, etc...
Então vemos a pérola: Bonitinho esse garoto, ele vai ser ator da Globo!!!
Nada contra a Globo, eu não sou um dos muitos fanáticos da emissora, mas ela conquistou o seu lugar. Soube o que o público da época queria e soube oferecer, sim depois ela ganhou poder e passou a influenciar no modo em que as mentes foram formadas. Mas como eu disse nada contra, ela identificou uma oportunidade e soube aproveitar.
Apenas acho que o comentário que ela fez é típico de um povo que deseja moleza, que não basta riqueza que junto com ela o sucesso venha junto. E o sucesso não vem por esforço ou inteligência, vem por exposição, no caso exposição na TV.
Em vez de desejar sucesso profissional como médico, advogado ou engenheiro (as quais são as profissões conhecidas) mas pelo contrário como eu já disse o padrão é sucesso e riqueza sem esforço.
Eu queria estar errado, mas infelizmente acredito que boa parte do povo pensa assim, e sempre lembrando o voto é obrigatório.

Fazendo um trocadilho final, é estamos perdidos... mas nesse caso acho que não é apenas no supermercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário