sonhos, delirios, palpites, ensaios, visões, opiniões...

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Run to the Hills – Iron Maiden

Estou usando essa música de título, porque as vezes realmente eu quero fugir desse país pras montanhas, principalmente por causa do povo.
Sim do povo, da mentalidade popular...
Bom agora vou explicar o motivo dessa minha revolta. Eu já disse mais de uma vez que sou a favor da liberdade, e que se você não prejudicar ninguém com seus atos não importa quais sejam.
Apesar de pensar desse modo algumas atitudes me incomodam. Principalmente o fanatismo, pior ainda quando é o fanatismo que eu julgo estupido.
Antes de mais nada quero deixar bem claro que não é todo fanatismo que me incomoda. Afinal todos nós somos fanáticos por algo, temos nossas manias.
Mas desculpem algumas realmente me dão raiva....
Bom mas o que foi??? Calma que vou contar logo após essa enrolada básica.
O que fez despertar meu ódio foi um comentário que ouvi na fila do caixa do supermercado. Na verdade despertar meu ódio é um exagero, na verdade achei uma ação idiota. E infelizmente popular, eu acho.
Naqueles bate papos populares entre duas mulheres na fila no caixa, uma mais velha por volta dos seus 50 anos, e a mãe de um bebê.
Então veio aquele comentário padrão em uma situação como esta: Que garoto bonito!
Em seguida veio o complemento que despertou o meu ódio. Ele é bonitinho, desse jeito vai trabalhar na Globo.
Eu não tenho nada contra a Globo, ela conquistou a posição que tem. Se fez algo errado para atingir o seu objetivo, acredito que todos, ou a maioria, faria a mesma coisa se pudesse. Afinal nossas leis são cheias de brechas, não existe justiça e a honestidade é relativa. (vamos quem quiser me amaldiçoe pela verdade que eu disse)
O trágico não é desejar um trabalho na Globo, o trágico é desejar um trabalho fácil, uma remuneração sem esforço. Em vez de desejar que ele se torne um médico, um engenheiro ou um advogado (estou citado as profissões populares) é desejado um “trabalho” que não vai exigir esforço, que basicamente ele será apenas um frasco para ser enfeitado.
Nesse momento que mais uma vez eu vi que o maior problema desse país são as pessoas, a mentalidade dominante.
Essa mania de vitória sem esforço, que é desejado e festejado.

Realmente muitos reclamam, se manifestam, mas poucos agem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário