sonhos, delirios, palpites, ensaios, visões, opiniões...

domingo, 4 de agosto de 2013

Wolverine Imortal

Se você ainda lê isso aqui sorry, eu não tenho escrito texto porque eu sofro de um mal comum aqui no Brasil, o maléfico “deixa pra depois”. Isso sem falar do mal chamado jogo novo de videogame, que tem ocupado muito do meu tempo. Não vou ficar escrevendo mais desculpas porque não adianta nada, o tempo não volta e eu já enrolei demais com isso.
Acho que já está bem claro qual vai ser o assunto desse texto certo?
Se você ainda não sabe, lê o título e a faz um esforço.
Vou falar do filme, o qual apesar de tudo ficou bom, agora vamos detalhar esse tudo...
Vamos começar por uma frescura que funcionou: o título. Apesar da maioria dos títulos quando traduzidos e “adaptados” terem o resultado sofrível, como Scary Movie que virou Todo Mundo em Pânico, esse filme foi feliz. Do nome original The Wolverine (o qual seria o nome dessa minissérie: capa do primeiro número em Guia dos Quadrinhos) para o que é usado aqui Wolverine Imortal. Apesar de mais logo e de certo modo “popularizado” o título se encaixou bem no roteiro, na história e faz todo sentido ser usado. Afinal apesar de eu ser um antigo leitor, o meu jeito de pensar é diferente, sou menos babão (eu acho).
Apenas para finalizar esse meu cometário sobre o título, cinemas e livros, cinema e quadrinhos são mídias diferentes. E no caso do cinema o público atingido é bem maior, em muitos casos não só a linguagem é alterada, assim como a história ou mesmo a época dos acontecimentos. Assim eles tem maior liberdade e necessidade, logo eu não espero que uma adaptação seja idêntica a obra original.
Apesar de eu ter consciência disso, e como eu disse não exigir nada idêntico, sinceramente eles cagaram em muitas coisas do filme, principalmente no confronto final.
Mesmo com todas essas coisas é um filme divertido, não se exigindo muito e lembrando do anterior, X-Men Origens: Wolverine, ele diverte. Mas também é só.


Nenhum comentário:

Postar um comentário