sonhos, delirios, palpites, ensaios, visões, opiniões...

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Be Quick or Be Dead – Iron Maiden

Fui centro de SP, fui de ônibus e enquanto estava lá dentro comecei a minha série de questionamentos revolucionários do dia.
Bom na verdade eu não tenho pensamentos revolucionários todos os dias... para ser sincero já faz tempo que eu não tenho um, usei o termo só pra dar uma BONITADA no que pensei.
Continuando enquanto eu estava no ônibus fiquei olhando pela janelinha, não havia um trânsito apertado, e o ônibus também não estava cheio.
E quase todos os carros que estavam na rua tinham apenas uma pessoa, o motorista, ou seja carros vazios. Imaginem que cada carro pode levar 4 pessoas de forma bem confortável, sim cabe mais pessoas mas apenas com 4 o veículo fica bem confortável.
Infelizmente o povo que se considera solidário, em muitos aspectos se diz consciente, entretanto na verdade somos (somo comigo incluso viu) um monte de egoístas. E isso é mostrado através dessa expressão: SER É TER. Na verdade falta muita consciência, e mostrar seu sucesso financeiro resulta em respeito.
Eu sei que não existe estimulo algum para melhorar o transporte coletivo, quando o governo decide estimular a economia através do comércio, o faz estimulando a compra do transporte individual. Eu sei que esse é o tipo de produto de fácil comércio, que movimenta uma série de empregos derivados. Mas sinceramente é o tipo de resultado que é fácil de ser visto, tem resultado imediato e é de curto prazo. Tanto que no recente problema econômico mundial o governo tentou novamente estimular o comércio através da mesma formula.
Mas como foi apenas uma repetição de algo que aconteceu recentemente, não obteve resultado. Sinceramente o imediatismo combinada com a falta planejamento gera essas coisas, coisas como a que eu pude observar no ônibus.
Vamos deixar de ser egoístas
Esses tipo de investimento se mostra apenas como uma propaganda de resultado imediato, gerando benefício apenas para a próxima eleição. Enquanto o país sobe até poder enxergar como é a vida fora do buraco, para então afundar novamente.
Entretanto o povo gosta, venera e acredita que apenas usando algo que mostra o sucesso individual. Fazendo isso eles acreditam que estão melhorando de vida.
Isso somada a falta de segurança e a precariedade do transporte publico gera o resultado citado. Agora falando um pouco de política/economia. O transporte publico é ruim e relativamente caro, o custo para manutenção de ruas é elevado. Mas por incrível que pareça a solução desse problemas está no investimento em transporte publico, somada uma melhor consciência do povo.

Apenas para finalizar, caso alguém que eu conheça leia esse texto e diga: Ele fala isso tudo mas ele tem carro e usa, deixo bem claro que eu sou uma pessoa consciente, mas nunca disse que sou santo afinal em N texto onde eu reclamo da sociedade eu cito me incluir nos culpados, e mais eu uso pouco o carro realmente não me importo de caminhar muito ou ter que usar o transporte publico, mas em determinados momentos usar o carro é uma nececidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário