sonhos, delirios, palpites, ensaios, visões, opiniões...

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Kryptonite – 3 Doors Down


Assisti a Homem de Aço, Man of Steel, novo filme do Super HOMEM!!! Sim já tem um tempo que chamam de Superman, mas eu sou da época dos formatinhos da abril... coisa com seus 30 anos, naquela época, século passado, o chamavam de Super Homem.
Gostei do filme, mas antes de falarem que era esperado que eu um Old School Nerd (idade é fogo) gostasse, já adianto eu nunca fui um fã dele e sempre achei que o davam valor demais. Bom vamos então começar uma discussão, na verdade exposição das minhas opiniões, sobre o filme, o personagem e outras coisinhas mais.
Hummm... começo por o que???
Bom primeiro vou falar do assunto mais popular agora... o filme.
Como eu já disse eu gostei do filme, sinceramente acho que foi o melhor filme do Superman feito até agora. Já digo que eu não sou fã dos seus filmes anteriores, desde Super Homem o filme - de 1978 dirigido por Richard Donner, mas não é porque o filme seja ruim, é porque eu realmente não nutro nenhuma simpatia pelo personagem.

Mas falando agora do filme, realmente eu gostei principalmente porque a história do personagem foi “modernizada”. Logo ela foi meio que recontada, mas agora para o público do século XXI assim foram introduzidos novos trechos e outros foram melhor explorados, resumindo ficou bem melhor.
Claro ainda tem suas desculpas exageradas, mas ficou bem melhor.
Agora falando do personagem original, falando a verdade como personagem ele nunca me agradou. Poucas histórias que eu vi do mesmo eu achei empolgantes, eu acho o seu visual ridículo (no filme ele melhorou) e o fato dele se disfarçar usando apenas um óculos ofende a minha inteligência.
Entretanto algo que poucas vezes é comentado ou considerado, é que se hoje você gosta de história em quadrinhos de qualquer super herói, em qualquer editora. Ou se você gosta dos filmes que neles se inspiraram. Você deveria pelo menos respeitar o Superman.
Afinal ele deu o passo inicial, antes não existiam SUPER heróis. Todos os personagem poderiam ser fantasiosos, mas eram humanos, tinham limites humanos. Então ele deu início a um tipo de folclore, o qual gera frutos até hoje.

Ele o personagem mesmo tem 75 anos de criação, e ainda consegue impactar a mídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário