sonhos, delirios, palpites, ensaios, visões, opiniões...

sábado, 20 de abril de 2013

Should I Stay or Should I Go - The Clash


Sou paulistano, não acredito no PT... logo não voto em seus candidatos. Aqui em São Paulo temos apenas um partido que faz uma oposição que seja relevante, esse partido é o PSDB. Antes que me acusem de tucano, ou privatista, deixo bem claro. Entre ele e o PT ele é o menos pior, ele não muda sua declaração quando assume o poder, não ignora acontecimentos anteriores não assumindo culpa e recebendo elogios. Existe mais para que eu fale, principalmente sobre economia, sobre o governo petista mas isso fica para outra vez.
Vou falar de uma pessoa, de um simbolo, de José Serra.
Não vou ficar tecendo elogios sobre o mesmo, até porque na minha opinião ele não merece, não pelo como tem se comportado agora.
José Serra foi, ou é, competente. Eu mesmo não lembro tudo que ele fez mas posso citar algumas coisas. Quando ele foi ministro no governo FHC ele criou o genérico o que reduziu muito o custo dos medicamentos, a poucos anos atrás quando foi Prefeito e Governador aqui em São Paulo ele criou o Nota Fiscal Paulistana e a Paulista (uma do Governo do Estado a outra da Prefeitura) que depois foi copiada por outros estados, melhorou o Bilhete Único, que foi criado na gestão PT, reduzindo fraudes e integrando com o metrô.
Mas seu maior problema é que ele é egocêntrico, isso faz com que ele largue as coisas na metade e tente subir mais alto. E mesmo falhando tente novamente sem que o intervalo seja longo.
A única história de sucesso que eu conheço, resultado da persistência foi Lula. Sucesso porque ele conseguiu se eleger, não que tenha feito um bom mandato, na minha opinião não foi bom.
Esse egocentrismo não só o prejudica, como prejudica seus aliados. Sem contar que como muitos de seu partido não o apoiam dessa maneira, ele fica sem demonstrar uma posição e resolve a colocar em jogo de última hora.
Particularmente eu acho que ficar escondendo o jogo, para fingir um ato surpresa, algo ruim. Acredito que devemos assumir e permitir que aqueles que vão nos escolher nos avaliem.
Então ficamos nesse jogo no qual o candidato do PSBD já foi escolhido, mas infelizmente não assume para variar se deixa pra depois, e o Serra se esforça para se manter escondido.
Querendo aparecer na última hora e demostrar seu interesse (como fez nessa última prefeitura de SP) ou mudar de partido.
Acredito que ele tenha visto que demonstrar seu interesse na última hora não funcione (ele perdeu a eleição de SP), agora eu acho que a criatura vai mudar de partido.
Será que ele acredita que vai levar seus eleitores consigo, ele acredita que possui eleitores em quantidade suficiente para o eleger?
Na minha opinião ambas as respostas são negativas.
Ele deve aprender a dar oportunidades, aprender a melhor aproveitar suas conquistas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário