sonhos, delirios, palpites, ensaios, visões, opiniões...

domingo, 21 de abril de 2013

E SE FOSSE NA COPA? - Capa da Época de 22 de abril de 2013 (data de capa)


Quando eu vi a notícia da maratona de Boston pensei: “Vou escrever algo, afinal a Copa e as Olimpíadas estão chegando”.
Mas ter a ideia não o mesmo que realizar, demorei um pouco pra fazer (uns dias) e então a mesma ideia que eu tive foi matéria de capa da Época.
Mas eu sou cabeçudo e teimoso, logo vou escrever mesmo assim.
Na matéria da Época dá se entender que o Brasil já estava se preparando, com esse acontecimento recente ficou mais preocupado e melhorou seu preparo.
Bom eu não penso a mesma coisa, pra variar vou criticar e vou tecer meus maldosos comentários.
Eu já falei, não gosto de futebol, não vejo nenhuma graça do esporte. Mas não o odeio, pelo contrário acredito (assim como a maioria dos esportes) praticar tem seu benefício. Esportes em geral fazem bem a saúde, e não só isso citando futebol pode melhorar seu raciocínio sobre o espaço, fazer você pensar sobre estratégias em com chegar a um objetivo específico. Mas como praticamente tudo exagero e devoção doentia fazem mal.
Falando de exagero chego aos torcedores, não todos... uns 90%, fanatismo seja no que for é prejudicial. Se você for fanático por cinema e televisão pode ler pouco (quase nada), se você é fanático por leitura pouco se movimenta, se for um esportista fanático pode ficar sem conteúdo, se você ficar observando tudo e tecendo comentários tendenciosos em um blog você pode se achar o senhor da razão (ops) eu ao isso mas não levo minha assim, tá.
Voltando a Copa, melhor aos dois grandes eventos esportivos que irão ocorrer, Copa e Olimpíadas, e se o Brasil está preparando para realizar esses eventos de forma segura.
Na minha sincera opinião não está, não inteiramente por culpa do Brasil, afinal ele não realizou eventos de tamanha grandeza. Ele nunca foi sede das Olimpíadas e foi sede da Copa a mais de 50 anos atrás (acho que nesse tempo o mundo mudou), e ele agora além de sediar tais eventos será um vitrine para o mundo. E durante esse tempo que o Brasil ficou afastado os atentados mudaram, se modernizaram, melhoraram (atentados, terrorismo, fanatismo, kamikazes, lutas por Alá... chamem como quiser).
Como tudo melhorou e o Brasil nunca foi alvo, ele não evoluiu nesse aspecto, logo ele não sabe como agir. E fato dele não saber como agir não é sua culpa, mas o fato dele nunca ser alvo desse tipo de atentado, já que não seria interessante ou causaria efeito atacá-lo já é outro assunto.
Assim a possibilidade de acontecer algo e do Brasil não estar preparado para lidar não é pequena. Logo além de estar pronto para impedir o Brasil deve estar pronto para lidar com as consequências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário