sonhos, delirios, palpites, ensaios, visões, opiniões...

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Cada Um Por Si – Ultraje a Rigor

Esses dias enquanto estava na fila do supermercado pensei e filosofei. E para variar fiz isso criticando a sociedade, me perguntando se é só no Brasil... é eu sou um revoltado.
Não o motivo que levou a isso não foi a fila, como eu disse em um texto anterior a fila é um mal necessário.
Mas enquanto estava na fila observei certas atitudes e resultados que me levaram a isso, em poucas palavras vou ser bem claro: o brasileiro é folgado!
Ao entrar no supermercado eu deparei com a falta de carrinhos, em primeiro lugar eu pensei sim o supermercado deveria ter mais carrinhos, afinal ele costumam faltar nos fins de semana e nas quarta-feira (é o dia de frutas mais baratas), e sim isso é um ponto. Mas eu sei que pode não valer a pena, pois será dinheiro parado investido em equipamento sem uso.
Agora o principal motivo para faltar carrinhos é que o povo é folgado, quer apenas exigir, reclamar quando falta. Entretanto só se pede, pouco ou nada, se esforça.
Aliás isso é justamente o ponto principal a ser comentado, a falta de esforço é desejada e festejada.
Deste modo o desejado não é oportunidades iguais, mas prêmios iguais. Prêmios sem esforço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário