sonhos, delirios, palpites, ensaios, visões, opiniões...

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

That´s All I Need to Know – Joe Cocker

Nossa escolhi uma música com o nome bem mela cueca (expressão velha) como título. Mas o texto que segue não tem nada de romântico.
Novamente vou falar de política, para ser mais exato da eleição deste ano. Primeiro vamos deixar bem claro que o mundo é livre, portanto eu posso ter e expressar a opinião que eu tiver. E mesmo que ela ofenda alguma figura acredite só estou dizendo o que eu acho, nada pessoal, e o mundo é livre!
Mais uma vez vou deixar bem claro que eu acho um absurdo o voto ser obrigatório e a educação ser quase inexistente. Vivemos em um país onde a pessoa que rabisca no nome, já que vamos falar a verdade escrever sem saber o que faz é desenhar, mas essas pessoas são obrigadas a votar afinal elas não são consideradas analfabetas.
Será que essas pessoas sabem contar?? Pois a urna é eletrônica e o voto é por número.
Eu considero esse governo do PT ruim, muito ruim. Mas o partido soube fazer seu investimento, ele se aproveitou da ignorância do povo e investiu no imediatismo.
A primeira metade do primeiro mandato de Lula, coisa de apenas 2 anos de governo, não foi tão ruim. Poderia e deveria ter sido bem melhor, em vez disso o investimento foi em popularidade e isso rendeu para o governo.
Falando da parte econômica a primeira metade do primeiro mandato do Lula foi melhor do que esperava, afinal Palocci apenas continuo o ministro do governo anterior, mas a ambição (vontade de ganhar muito sem trabalhar) o levou a desgraça.
Depois de sua saída, com medo de também descobrissem suas desgraças o Lula tornou seu governo mais populista criando bondades de impacto imediato para a população como o aumento do salário mínimo (comum nos governos) e o aumento do bolsa escola, mudando o nome para bolsa família. Em outras palavras atos populistas.
Isso tudo já teve impacto na eleição e possivelmente terá novamente, sim o povo é imediatista.
Mas já que é para classificar as pessoas eu seria um anti-petista, eu nunca acreditei no PT. Eu votava de forma consciente no Eduardo Suplicy, atualmente nem isso.
Digam o que quiser, mas eu não acredito no comunismo, não acho que tudo que for ganho deve ser dividido. Acredito em esforço, tudo que você quiser deve ser conquistado e para isso você tem que se esforçar.
Mas para que o esforço seja estimulado, e permitido, é preciso que seja fornecida uma boa base. Logo educação básica descente do pré até o final do segundo grau (colegial), permitindo que a pessoa consiga se sustentar, e caso deseje ficar rico com o trabalho ou mudar o mundo faça uma especialização, faculdade e cursos seguintes.
Mas como o povo é imediatista, preguiçoso e a educação fornecida pelo governo tem que melhorar muito, esse é o tipo de ilusão que nunca vai deixar de ser uma ilusão.
Falando agora do candidato que escolhi, apesar dele ainda não ter se declarado oficialmente não há a menor dúvida que ele será candidato. Ele é Aécio Neves.
Sinceramente eu queria que ele tivesse sido candidato antes, mas a crença errada do partido dele na qual o candidato deveria ser José Serra, candidato o qual parte do povo nutria a mesma crença, mas a parte do povo que acreditava nele não foi suficiente para o eleger.
E como eu disse o voto é obrigatório e a educação mantida ruim por interesse político, quem sabe como votar evita (pois sabe evitar) e uma minoria vota, e quem não sabe o que fazer acaba votando no mais conhecido ou no mais populista.
Outro candidato, que é minha segunda opção, esse ainda mais desconhecido é o governador Pernambuco, o qual aparentemente conseguiu conquistar popularidade no nordeste sem ser populista, bem ao contrário do PT. Mas infelizmente acho que o caminho para ele é ainda mais complicado que o de Aécio.
Realmente só o tempo dirá qual do dois realmente tem chance de retirar o PT do poder.

E seja qual for será melhor que o PT, que prega a falta de esforço que cada vez mais faz nosso país andar para trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário