sonhos, delirios, palpites, ensaios, visões, opiniões...

sábado, 4 de janeiro de 2014

First and Last Always – Sisters of Mercy

Fila de supermercado, sim coisa besta, comum, ordinária. Mas se prestarmos mais atenção, e claro deixar a mente livre para pensar qualquer bobagem, podemos dizer que ela é um símbolo da civilização.
Então porque estou comentando sobre algo tão banal?
Justificando mais uma vez essa minha revolta sobre as pessoas que enxergam os problemas que os outros causam, mas não o que elas causam.
Agora falando sobre o assunto banal. Banal mas revoltante!
Primeiro vamos falar da fila. Bom não morro de amores pela fila, pegar fila não é meu esporte preferido, agora sendo sincero é um mal necessário. Paremos e pensemos se não houvesse fila não ia haver ordem para certos serviços, não existiria o mérito de ser organizar, não ia existir a necessidade de planejamento...
Sim eu estou exagerando um pouco, mas espero ter deixado bem claro a necessidade de existir uma fila, logo a necessidade de haver ordem.
Antes que alguma alma fale ou pense, ele fala isso porque a fila é algo necessário para ele. Caso você não saiba eu sou legalmente um deficiente, tenho carteirinha, logo eu poderia pegar a fila preferencial.
Mas eu não costumo usar essa fila! Sim eu sei que ela é a mais rápida e como eu disse antes eu não morro de amores por fila.
Em compensação eu tenho consciência, tento ser organizado e não acredito em milagres. Assim evito filas em bancos usando caixas eletrônicos, utilizando a internet, colocando quase tudo em débito automático e quando preciso pegar filas em bancos, supermercados, eu vou considerando a fila e o tempo que será perdido.
Então hoje a tarde quando eu estava em um supermercado. Fila de sábado a tarde no mercado, mas como hoje é dia 04 de janeiro primeiro sábado depois do ano novo, fim de semana em que muitos emendaram logo o mercando está mais vazio que o normal. E na fila desse mercado estava uma senhora com seus 50 anos, a qual batia papo com o um cara que estava na minha frente.
Então quando chegou a vez do indivíduo no caixa a senhora olhou para mim e perguntou se podia ir na minha frente, em outras palavras furar fila já que ela havia chegado depois.
Em resposta eu falei: Claro, que pode, mas depois de mim. Aparentemente quem estava atrás de mim na fila disse o mesmo. Ela só conseguiu ficar atrás desse cara, ainda escutou uma bronca por esperar e pedir lugar.
Isso apenas prova uma coisa que eu sempre digo, o grande problema do Brasil são as pessoas, elas são em geral folgadas e desejam poder, sem repeitar a ordem ou o esforço que a outra pessoa fez.

Realmente enquanto as pessoas não mudarem o país não vai melhorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário