sonhos, delirios, palpites, ensaios, visões, opiniões...

domingo, 26 de janeiro de 2014

Fear of the Dark – Iron Maiden

Não querendo contradizer, questionar ou mesmo duvidar de uma das maiores certezas de nossa existência. Apenas colocando o tempo como principal fator que faz com que sua importância seja menos notada.
Falei muito e ainda não se saber qual o assunto, pior é que eu continuo enrolando sem falar nada... é eu sou uma pessoa muito mal acostumada, que acha que é engraçada.
Indo direto ao assunto eu falo de água e vou contrapor com eletricidade.
O motivo de eu comentar sobre isso agora, é que hoje 26/01/2014 é o dia seguinte de um blecaute que houve aqui na região.
Eu moro em um prédio de 28 andares, e meu apartamento fica do 26°, e a eletricidade acabou justamente quando eu estava no 25° andar dentro do elevador. Sinceramente por mim tudo bem,eu tenho medos como qualquer ser humano, mas não tenho medo de escuro. Porém a desgraça do elevador tem pouca ventilação, e como ele não estava em movimento o ar não circulava. Então começou a esquentar e logo comecei a gritar para que percebessem que eu estava lá e que me tirassem do elevador.
Sorte pois ficou sem eletricidade por umas 20 horas, e 20 horas dentro do elevador ia ser insuportável.
Nesse tempo em meus filosóficos pensamento conclui: “nos dias de hoje a eletricidade é mais importante que a água”.
Biologicamente a água não perdeu sua importância, é algo vital. Mas hoje a água ganhou cores e sabores, sinceramente não duvido que uma pessoa apenas absorva água durante o dia todo através da ingestão de coca-cola. Como líquido, pois há água em tudo, frutas, verduras e até nas carnes.
Além dessas diversas formas da água existir e poder ser adquirida, ainda se pode comprar agua mesmo em um supermercado.
Portanto se houver algum problema para o fornecimento de água em sua residência/trabalho poderia levar a vida tranquilamente, agora imagine sua vida sem eletricidade. Principalemente em uma cidade grande, sem meios para comunicação (TV, internet, em certos casos telefone), sem transporte (elevadores), sem poder utilizar um carro (sem semáforos).
Sem sobra de dúvidas nos tornamos dependentes da energia elétrica, e apesar de parecer assustador isso é evolução. É caro que me refiro a vida urbana, se você mora no meio do mato não é, nem pode, ser dependente de energia elétrica.
Finalizando com meu cometário nada amistoso. Esse evento ficou óbvio que nada é planejado, muitas coisas acontecem por acontecer. Sempre porque acontece algo inesperado, o qual não pode ser previsto mas pode e deve ser planejado e precavido.
É muitos acham que o Brasil já evoluiu, mas a verdade é que muito, ou tudo, aconteceu por osmose e as pessoas não aprenderam, elas apenas absorveram o resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário