sonhos, delirios, palpites, ensaios, visões, opiniões...

sábado, 4 de janeiro de 2014

Gimme The Prize - Queen

Sim é tarde, para não dizer atrasado, mas vou apresentar minhas perspectivas para esse ano. Dois acontecimentos importantes acontecerão esse ano. Sim eu não sou o único muito menos o primeiro que diz isso.
Até agora esses dois eventos são a Copa e as eleições, até agora porque vai que a terra é invadida por alienígenas? Vai que descobrem Elvis vivo? Isso é claro supondo que os brasileiros deem mais importância a esses acontecimentos que a copa.
Vamos deixar bem claro, eu não gosto de futebol, tanto assistir como praticar. Mas eu não ligo, não fico nutrido ódio e sinceramente não vou perder meu tempo falando mal.
Para falar a verdade o pior aspecto do futebol não é o esporte, mas é o fanatismo. Ainda assim eu consigo me abstrair e ver algo bom, afinal mesmo eu não gostando vamos admitir é um esporte, e de forma geral praticar esportes é bom, faz bem pra saúde.
Eleições apesar de ser algo importante o povo aparentemente só se preocupa em cima da hora, logo o povo não sabe votar mas o voto é obrigatório. Agora estudar para saber escolher não.
Isso apenas mostra um aspecto importante na cultura do país, talvez mundial mas com certeza em muito países, o lazer é mais importante que a obrigação.
Assim não se vê coisas como o salário, o tempo para lazer, a possibilidade para se poder escolher como uma recompensa pelo esforço, mas como um prêmio obrigatório. Assim muitos, na verdade a maioria da população troca a sua parcela de poder por um benefício imediato.
Apenas lembrado de um ditado, o qual principalmente é lembrado nas exposições de ideias econômicas, a união faz a força.
Caso não tenha ficado claro a pequena parcela de poder que é trocada se chama voto, e como o voto é obrigatório o poder de cada é diminuído, mas o custo de arrecadação de cada é reduzido também, de uma forma muito maior.

Enquanto o povo não conseguir pensar/avaliar/mensurar a importância que a obrigação (eleição) é de importante impacto sobre o lazer (copa), colocar uma eleição importante como a para presidente no mesmo ano da copa, é o mesmo que pedir para o povo dar um tiro no pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário