sonhos, delirios, palpites, ensaios, visões, opiniões...

terça-feira, 8 de julho de 2014

Gimme the Prize - Queen

Para muitos, na verdade a imensa maioria, o que aconteceu foi azar, foi a falta do Neymar. Mas a grande verdade é que houve consequência.
Consequência do egocentrismo e da falta de planejamento, já o adversário não parecida ser egocêntrico e havia planejado seu time.
Se não me engano já é a ter o time basicamente formado, com o mesmo técnico, a 3 copas, logo coisa de 12 anos. Isso consequência de um mal desempenho em competições anteriores. Assim o que veio em sequência foi planejado, planejado como um grupo e pensado a longo prazo.
Aqui foi seguindo o caminho contrário tudo baseado em imediatismo e no individualismo.
Isso tudo me leva ao filme que assisti recentemente, cujo nome é O Homem que Mudou o Jogo. Um filme de esporte, mas como é um filme americano é sobre um dos seus esportes mais importantes, o Beisebol.
Contando apenas a ideia básica do filme conta a história de um responsável por um time, ele não é um técnico ele é algo como o presidente, que passa a usar estatística e dados matemáticos, em outras palavras fica bem claro que não é a sorte.

Então para o sucesso é necessário deixar de acreditar no imediatismo, e passar a estudar e planejar.
Mas em uma sociedade que acredita que o futebol é uma caixinha de surpresas. Priorado por se tratar da descrença em esforço e planejamento, na qual todos (ou quase) acreditam que merecem prêmios e que são injustiçados por não receberem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário