sonhos, delirios, palpites, ensaios, visões, opiniões...

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Merry Christmas

Não vou discutir o mérito desse feriado religioso. Vou expor como acho que ele ficou com o tempo, já com o passar do tempo (não, não é de agora) ele virou um feriado onde o capitalismo é exposto com sua maior força.
Não eu não nada contra o capitalismo, na verdade acho que se aplicado corretamente exige esforço, e esforço leva ao desenvolvimento e desenvolver é melhorar.
Agora sem continuar com meus pensamentos filosóficos, na verdade mudando de filosofia,.
A maior prova que se tornou um feriado capitalista é países não cristãos, como o Japão, muito o comemoram. Imagino que nesse minuto alguém está pensando – eles comemoram porque é o certo, como eu disse no começo do texto não vou ficar discutindo religião.
Agora esqueçam qualquer pensamento filosófico/religioso que possua vamos apenas pensar de forma racional. O tempo sem intervenção nenhuma do ser humano já mudou sua contagem. O giro da Terra em torno de si mesma mudou, o giro em torno do sol mudou. A terra leva em torno de 6 horas a mais para dar uma volta em torno do sol, por isso a cada quatro anos temos o ano bissexto, exceto os anos múltiplos de 100.
Ainda temos diversas mudanças na forma de contar o tempo, onde meses foram acrescentados. Sm contar o calendário que são usados por outras civilizações.
Mas mesmo assim o Natal é comemorado por todas elas, sendo considerada como o mais importante feriado comercial do ano.
E assim ele tem ganhado forma sempre.
É duro admitir, mas a verdade é que o Natal é uma data festiva (semelhante ao carnaval) criada para ser uma forma de comemorar e festejar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário