sonhos, delirios, palpites, ensaios, visões, opiniões...

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Ender's Game

Acabei de assistir a pré-estreia desse filme.
Gostei bastante do filme, nota 9. Tinha tudo para ser 10, mas no final o roteiro se desenvolveu de maneira que prejudicou o filme.
Mas no geral achei o filme bem legal, e como eu conheço o livro, mas não o li acredito que em breve o farei.
O desenvolvimento da história, o modo como desenvolvem o personagem realmente ficou muito bom.
Entretanto durante o filme eu fiquei pensando do livro, o nome nacional é Jogo do Exterminador. Sinceramente tradução muito ruim, o nome foi claramente alterado com o propósito de agradar o publico, usando um nome mais chamativo. Já que na minha opinião Ender fica algo como finalizador. Detalhe pelo que eu saiba Ender não possui tradução afinal é um nome.

Bom com esse nome não despertou meu interesse, mas depois que eu vi o filme realmente mudei de opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário