sonhos, delirios, palpites, ensaios, visões, opiniões...

terça-feira, 6 de março de 2012

Bicycle Race – Queen

Preguiça, vida moderna e o caos nosso de todo dia...
Hoje por causa de uma manifestação dos caminhoneiros que fazem a entrega do combustível para os postos, junto com o perigo desse mesmo combustível se acabar em pouco tempo, todos que podiam foram abastecer ou encher o tanque. Resultado: o combustível acabou mais cedo, logo a manifestação dos caminhoneiros teve um impacto maior.
Sinceramente o impacto desse manifestação só é grande porque de forma geral as pessoas são preguiçosas.
Já que de forma geral as pessoas fazem tudo, ou quase tudo, em que precisa se deslocar para fora de casa , elas fazem de carro. Desde coisas que realmente precisariam usar o carro, como fazer uma compra bem carregada no supermercado, ir para um lugar onde não existe condução até ir até o trabalho.
Mas de um tempo para cá, umas décadas, anos, bom foi piorando com o tempo, possuir um carro deixou de ser uma necessidade, passou a representar status e depois piorou virou uma necessidade do status. Sinceramente hoje as pessoas hoje as pessoas não tem carro, na verdade tem uma vitrine onde está com o recado: “eu sou bem sucedido, não ando mais de ônibus”.
O governo de forma geral estimula essa busca pelo status. Faz com que o transporte publico seja uma pocaria sem investimentos para sua melhoria, cria facilidade para uso de carro como minhocão (em São Paulo) e ainda promete aumentar movimentadas avenidas construindo pistas sobre o rio que as divide (novamente em São Paulo, nas marginais). Ou seja em vem de melhorar o transporte publico, diminuir o número de veículos circulando e com isso o trânsito e o tempo nele.
Tudo isso sem contar a preguiça, pois é muito mais cômodo. Assim além do status temos a comodidade aka preguiça.

Realmente isso prova que a maior fonte dos problemas de transito (pelo menos aqui no Brasil). Só citando, qual o maior parque de São Paulo, o mais famoso, visitado? Ibirapuera.
Onde as pessoas vão lá praticar cooper (correr), e vão até o parque de carro.
Muitas pessoas vão a academia... vão fazer exercícios, vão fazer esforço físico, vão para queimar calorias, se movimentar... Mas vão de carro.
Eu concordo que a falta de segurança da cidade muito estimular o uso de carros como o principal meio de transporte. Mas muito vem da mentalidade das pessoas.
Enquanto as pessoas pensarem que “Ser é ter” e não houver um estímulo para uma locomoção mais “saudável”, veremos os problemas da trânsito apenas aumentarem.
Isso enquanto os carros não voarem como nos jetsons!

Nenhum comentário:

Postar um comentário