sonhos, delirios, palpites, ensaios, visões, opiniões...

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Loser – 3 Doors Down

Já vou começar avisando eu não gosto de samba nem de carnaval.
Bom falando do samba eu não gosto do estilo musical o jeito que o som é produzido, alguns instrumentos e principalmente a letra. Mas mesmo não gostando eu não desejo que acabe.
Agora falando de opinião eu realmente acho que o carnaval é um desperdício de tempo e dinheiro. Como pode um pais como o nosso possuir um feriado de uma semana, um feriado que faz com que boa parte do país pare antes que ele aconteça (o ano só começa depois do carnaval), isso para boa parte pois muitos apenas se dedicam ao carnaval o ano todo.
Mas realmente eu não acho que a realidade está em mão única, sei que não tenho certeza de tudo. E aceito e respeito as diferenças Entretanto eu acredito que o maior que possuímos é a liberdade. E é claro a liberdade é um direito e um dever. Sem estender muito uso a definição filosófica: “ A sua liberdade termina onde começa a dos outros”.
Mas nesta tarde do dia 21 aconteceu algo que me chamou a atenção, durante a divulgação dos votos das escolas de samba de São Paulo. Não que eu estive acompanhando mas no Brasil você fica sabendo por osmose, ainda mais nesse evento que chamou a atenção.
Um certo grupo dos participantes não ficaram nem um pouco contentes com o resultado que foi divulgado, e assim começaram um revoltada. Impediram a divulgação dos resultados. Roubando e destruindo os mesmos, colocaram fogo em carros alegóricos.
Lembrando que dizem que o importante é participar, e que como dizem uma das ou a principal celebração é a alegria.
Vendo isso para mim é mostrado bem o contrário, que o carnaval é uma competição com o claro objetivo de vencer. De preservar o status que foi conquistado.
Isso monstra que o brasileiro ainda tem muito o que amadurecer, tem muito o que melhorar. E não ficar deslumbrado com o sucesso econômico tardio que aconteceu. Sucesso econômico tardio que se não for preservado acaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário