sonhos, delirios, palpites, ensaios, visões, opiniões...

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

...And Justice for All – Metallica

Acabou de ser televisionado o resultado do julgamento de Lindemberg, mesmo sem acompanhar fiquei sabendo que ele foi condenado a pena máxima.
Mas sinceramente eu acho que todo esse apelo popular, aumentado pela mídia é algo desnecessário e apelativo.
Não que eu o achasse inocente ou que não devia ser condenado... apenas acho que seu julgamento foi demasiadamente divulgado e muito explorado. Agora sinceramente, sendo bem frio, sua condenação em nada muda a minha vida, ou mesmo de qualquer pessoa que seja próxima de mim.
Novamente afirmo não acho que ele fosse inocente ou que ele tivesse uma razão justa para o que ele fez, apenas acho que foi um acontecimento muito explorado.
Existem fatos que eu observei durante a declaração de parentes de Eloa (no caso a vítima) que eu prefiro não comentar.
Eu não sei como é em outras nações, não sei se acontecem com mais frequência e como são divulgados. Aqui pelo que eu sei esse tipo de julgamento é algo raro, só lembro de ter visto um parecido o do caso dos Nardoni. Outro caso que foi muito divulgado.
Sendo frio novamente tanto o caso Nardoni ou esse de Eloa nada implicam na minha vida. Novamente afirmando eu não acho que em nenhum dos casos os que foram julgados eu os achava inocentes, apenas acho que foram muito divulgados. Divulgados não com o objetivo de se fazer justiça, divulgados com o objetivo de ganhar credibilidade e futuramente transformar essa credibilidade em dinheiro.
Que fique bem claro que eu não acho isso ruim, não sou do tipo hipócrita que diz que dinheiro não é importante.
Voltando ao julgamento no caso esse foi explorado, sem implicar na vida da maioria das pessoas. Mas e os políticos que roubam, casos que ficam bem públicos como do mensalão? E no caso de Collor que recebeu o impeachment e anos depois foi eleito senador.
Apenas acho que a população realmente tem que ver o que é importante para ela, e como isso vai realmente impactar sua vida.
Do que adianta se importar com justiça quando não o impacta e quando se pode dar um “jeitinho” o fazer sem pestanejar??

Nenhum comentário:

Postar um comentário