sonhos, delirios, palpites, ensaios, visões, opiniões...

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Ser é Ter

Dia mundial sem carro 22 de setembro, não sei como foi no resto do mundo, mas aqui no Brasil podemos chamar de mais um dia sem cérebro.
Afinal isso foi bem divulgado, mas realmente pouca gente aderiu, na verdade pouca gente que tomou conhecimento se importou.
Apesar de eu ter conhecimento que isso é pouco possível aqui nesse paizinho, já que em muitos casos andar sem carro é inseguro.
Mas isso não justifica, pois a própria falta de segurança e causada pelas pessoas... onde ser é ter. E sinceramente é melhor ter sem fazer esforço.
Porém um parte dessa culpa, que aliás nunca é considerada, é que para todos ser é ter. Logo todos, ou pelo menos a maioria, quer ter um carro. E usar para as coisas mais banais.
Assim o carro em 80% dos casos é usado em momentos no qual não seria necessário usá-lo. Deste modo o carro deixa de ser uma solução e passa a ser um problema, e ficam criando dia como o acima, dias que não dão certo.
A primeira coisa que se dever tomar consciência é que é não devemos mudar o carros, devemos mudar as pessoas... o jeito de pensar dessas pessoas.
Afinal enquanto a maioria quer sempre andar de carro, muitos também querem fazer academia.
Vai entender...

Nenhum comentário:

Postar um comentário