sonhos, delirios, palpites, ensaios, visões, opiniões...

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Ideologia... humm parte 1 – Cazuza

Como começar??? O que devo exibir/discutir/comentar???
Inicialmente eu não penso em nada muito especifico para comentar... portanto vou apresentar a minha visão do mundo.
Citando coisas sérias como política e economia, não tão sérias como religião e que tentam não ser sérias... entretimento.
Comecemos então com minha visão do mundo vamos começar pelo básico... sinceramente o que é básico para você???
Diversão, amor... sexo??? Religião, conhecimento???
Sim tudo isso é necessário, essencial. Mas existe algo que as vezes infelizmente tem se mostrado essencial para o mundo, isso é dinheiro. Dinheiro, economicamente falando, tem movimentado o mundo, gerado conhecimento.
Por que as vezes infelizmente?
Diferente de boa parte do mundo eu não acho dinheiro algo ruim, pelo contrário.
Eu acho muito bom estimular as diferenças, e principalmente estimular a competição. A competição gera o desenvolvimento.
Filosofando sobre o básico como o macaco aprendeu a usar ferramentas?? Para se alimentar, se proteger melhor, mais facilmente. Isso gerou uma competição onde seus semelhantes também começaram a usar objetos, andar para se deslocar melhor sem deixar de usá-los... etc...
Assim a competição estimulou o desenvolvimento, o quanto não foi desenvolvido na corrida espacial?
Assim podemos dizer que a competição não é ruim, ela gera a inovação. Agora a competição é sem dúvida estimulada pela recompensa.
Recompensa em 90% do casos financeira.
Não sejamos hipócritas por que você estuda mais? Por que você trabalha mais e melhor? Por que você rouba???
Para ter mais recompensas, recompensas financeiras.
Mas nem sempre o é feito, estimulado pelas recompensas financeiras, pode ser dizer que seja bom. Quando essa atitude não é boa ela fica bem destacada, não que sejam poucas mas quando acontecem são bem divulgadas.
Voltando a falar de Economia, sim eu sou chato em voltar a esse assunto, mas o que estuda essas recompensas, o impacto delas no dia a dia, como ganhar mais essas recompensas e de certo modo como nas usar como estímulo??? Sim é economia.
Logo querendo ou não e economia está em sua vida. É claro que você não tem que ser um especialista, mas também pensar que é muito chato e não se importar com o mínino é como cometer um lento suicídio, ou como a maioria faz: entregar sua vida na mão dos outros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário