sonhos, delirios, palpites, ensaios, visões, opiniões...

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Gimme the Prize - Queen

É faz um tempinho que não escrevo nada, até surgem assuntos com opiniões que eu quero expor, mas como deu para perceber eu acabo não expondo. Então acontecem os possíveis desastres. O momento para cometar o assunto passa, a vontade de comentar passa ou o pior de todos você esquece o seu comentário ou o que ia comentar.
Pronto abri meu coraçãozinho, chorei, dei minhas desculpas/meus motivos, mesmo que tenha lido isso pensou (nem que seja por um minuto): Esse cara só reclama, mas na verdade ele é podre.
Sinceramente pensei o que quiser, o mundo é livre, eu nunca neguei os meus defeitos... e... e... e... já reclamei demais!!!
É eu sou muito podre, uso a minha fala pra fazer charme... e mesmo sabendo que não tem graça eu continuo.
Falando agora de algo que todos querem, mas é praticando e valorizado de forma errada. Arte.
Sim arte, sendo mais exato quando a arte é voltada para o enterimento ela é valorizada e idolatrada, e quando é colocada para comparação a educação.
Eu já disse isso antes o maior problema do Brasil é a população, sendo mais exato a mentalidade dominante da população. A qual deseja e manifesta o desejo de receber o prêmio, mas na realidade pouco se esforça, ou até não se esforça, para realmente merecer o prêmio.
Nesse momento muitos devem estar pensando: O que esse idiota está falando, eu não sou assim não, ele fica julgando que todos são piores que ele, que só ele age corretamente.
Não é nada disso eu me incluo entre as pessoas que desejam receber a premiação e que já foi premiado as vezes, mas a grande verdade é que o esforço não é valorizado, ou sua valorização não é mostrada de forma aparente.
E onde entra a valorização de certa arte nisso?
Infelizmente o povo desse país é imediatista e apesar de não admitir egoísta. Assim não existe planejamento, tudo é feito e recebido para o consumo imediato. E quando não é possível realizar esse consumo o povo começa a reclamar.
Um bom exemplo disso é o salário mínimo, com o objetivo de ganhar popularidade o governo aumenta o mínimo. Mas aumentar o salário mínimo não é o mesmo que melhorar a economia, entretanto a população de modo geral fica mais feliz por isso. O triste de forma geral é que na verdade o aumento de salários quando feitos por categoria fazem com que o custo do produto aumente. Já que para produzir determinado produto, ou realizar um serviço, o custo aumenta, o preço do mesmo aumenta.
O mais triste desse fato é que a felicidade popular vem do aumento do salário MÍNIMO, esse aumento não se reflete nas outras remunerações.
Assim as pessoas se sentem valorizadas, entretanto a verdade é que essa valorização é apenas um estimulo para a manutenção das coisas. Porque eles estimulam a evolução do pagamento mínimo, fazendo que todos não se esforcem para melhorar. Fiquem dependendo da caridade do governo.
Realmente a nossa economia, e a mentalidade dominante, quer apenas o prêmio. Não se preocupam em fazer qualquer esforço, todos acham que já merecem receber a recompensa.

Receber essa recompensa fazendo o que gostam, deste modo somos um país onde muitos não estudam, mas se preocupam em jogar futebol. As pessoas não são estimuladas para melhor desenvolver, existe apenas uma promessa de prêmio em troca de popularidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário