sonhos, delirios, palpites, ensaios, visões, opiniões...

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Road to Nowhere – Ozzy Orbourne

Vou novamente falar a respeito das manifestações. Afinal ocorreram hoje (dia 13) e provavelmente ocorrerão novamente em um curto espaço de tempo.
Na minha sincera opinião elas não possuem objetivo(s) o único motivo delas acontecerem é porque quem idealiza e agita essas manifestações é aparecer.
Como eu disse antes essas manifestações são feitas sempre tomando como alvo o inimigo do momento, e sempre que um é abatido surge outro. Exemplo o inimigo escolhido agora foi a passagem de ônibus. Que aumentou menos de 10%, na verdade quase 6%, ou seja esse protesto tem como claro objetivo promover alguém.
Como eu já disse antes, suponhamos que a passagem vá para R$ 0, ou seja sem custo algum para os usuários. Existem países com esse custo, GRATUITO, como é comentado por André Forastieri: http://noticias.r7.com/blogs/andre-forastieri/2013/06/12/transporte-publico-gratuito-ja/ . Mas sejamos sinceros o povo desses países é bem mais maduro que o brasileiro.
Muitos não querem economizar dinheiro para comer, e possivelmente mesmo os que precisam vão usar o dinheiro não gasto de forma idiota. Como é visto aqui: http://www.youtube.com/watch?v=_iyopqgS_Og
Nesse momento alguém está pensando: Mas ele está citando o bolsa família, mas isso não é ligado a passagem de ônibus.
Bem criatura sinto te informar que você e boa parte da população desse paizinho pensa errado. Ou pelo menos diferente de como eu penso. Mas por que eu afirmo isso?
Porque muitos, acredito que quase todos, focalizam suas atenções em coisas pontuais e não ligam uma a outra. Assim o pensamento não devia ser focalizado na passagem de ônibus, mas no transporte, a mobilização. Se pensar em mobilização podemos concluir que se mexer de forma individual é mais caro e poluente Apesar de proporcionar satisfação, como eu disse antes: TER É SER.
Efetuar o transporte de forma coletiva é melhor, em outras palavras andar de ônibus. Mas além do que foi citado antes ainda temos o transporta individual estimulado pelo governo já que o transporte coletivo é precário ou mal cuidado somada a segurança que é praticamente nula. Sem contar que em qualquer crise econômica que ocorre a industria de veículos é estimulada.
Estimulada com a desculpa que faz a economia se movimentar, gera empregos indiretos. Mas o que parece que não fica claro é que outras industrias podem fazer o mesmo, entretanto elas não geram a mesma satisfação individual de ter um carro.
Então eu sai de um protesto cobre um benefício coletivo e cheguei ao desejo de satisfação egoísta e individual???
Sim eu fiz isso sem muito esforço e faz sentido. Que fique bem claro que acho isso errado, eu até pratico mas eu sei que é errado.
Agora se o transporte coletivo fosse realmente estimulado, e praticado, com certeza teríamos um trânsito melhor e bem provavelmente o transporte publico mais barato e melhor cuidado (oferta e demanda, certo?). Mas esse tipo de solução não tem um beneficio imediato, logo não há recompensa sacrifício.
Eu li um cometário que dizia que o protesto era feito por quem podia, pois muitos que realmente precisavam não podiam. Mas ai entramos em aspectos onde é fácil culpar apenas os “outros” (governo, grande empresários, a mídia) pelo seus problemas.
Acredito que simplesmente se enterrar e esperar benefícios (caridade) para o ajudar sair da pior não é a melhor forma de resolver seus problemas, e que na maioria dos casos o seus problemas são consequência de seus atos. Logo assuma seus problemas e tente resolver, não apenas se acomode e reclame.

Concluindo não existem bons resultados sem sacrifícios e que muitas soluções são feitas apenas para a satisfação individual, prejudicando o grupo (papo comunista, mas eu não sou não).   

Nenhum comentário:

Postar um comentário