sonhos, delirios, palpites, ensaios, visões, opiniões...

terça-feira, 10 de abril de 2012

Walk of Life – Dire Straits

Decisões... quem deve decidir sobre a sua vida?
 Morte, em um personagem criado por Neil Gaiman
Quem deve decidir quando ela vai parar?
Perguntas com respostas um tanto óbvias, mas a sociedade de forma geral a responde da forma que é mais conveniente.
Antes de expor a minha opinião sobre o assunto devo dizer que eu sei que a mesma é um pouco fora do padrão convencional. Mas para mim é bem embasada e justificada.
Na minha opinião a sociedade de um certo modo é muito hipócrita, já que certo modo culpa quem é inocente e tenta salvar os culpados.
Primeiro a sociedade em sua absoluta maioria é a favor do aborto. Devo dizer que não sou religioso e que sou a favor da educação. Não acho que o sexo é única e exclusivamente para reprodução.
Mas vou deixar bem claro, estamos no século 21, não existem fronteira biológicas para viagem (existem fronteiras financeira e cultural/sociais, mas não biológicas), na verdade essa é uma maneira fácil de fugir dos seus problemas. Fugir de uma erro seu através de um assassinato.
Aborto é culpar um inocente por um erro seu. Culpar e assassinar um inocente por um erro seu. Afinal existem muitas maneiras de se evitar uma gravidez indesejada, camisinhas, anticoncepcionais, etc...
Assim dizendo novamente: ABORTO É ASSASSINATO!
Exceto é claro em casos de risco para a mãe em uma gravidez planejada.
Agora o caso da pena de morte é algo completamente diferente. Já que quem está sendo julgado, e vai ser decidido se deve continuar vivo ou não, é alguém que já é responsável pelo seus atos e deve pagar pelos menos.
Eu concordo que o sistema legal tem suas falhas, que valoriza quem tem mais recursos. Mas ai devemos verificar o sistemas legal. Não eliminar uma pena diante desse risco.
Os mais religiosos dirão que nós não devemos julgar se um indivíduo deve ou não continuar vivo. Mas é esquecido que em muitos casos ele julgou antes. Como eu já disse é claro que devemos rever o nosso sistema legal, agora partir pelo método fácil que é inocentar a todos é o mesmo que julgar errado ou não julgar.
Finalizando e novamente indo contra o pensamento comum da sociedade. A mesma se coloca contra uma vida ser encerrada por si mesmo ou por um membro próximo. Quando a pessoa é mantida vida, mesmo que sofrendo.
Ou seja o povo é contra a eutanásia.
É incrível como as pessoas julgam as coisas a seu de acordo com seu prazer, sempre considerando o caminho mais fácil. Eliminando sua culpa, pena de morte, eutanásia, e eliminando obstáculos aborto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário