sonhos, delirios, palpites, ensaios, visões, opiniões...

terça-feira, 2 de setembro de 2014

The Dark End of the Street – The Commitments

Complicado!!!
Essa é a melhor palavra para falar desse assunto, antes de começar deixo bem claro que essa é minha opinião e ela pode ofender alguém... não é essa a intenção, mas também não pretendo a mudar!
Vamos falar de política algo que poucos dão importância, muitos falam que entendem sem entender e dão palpite (eu acho que me encaixo aqui), e é onde o imediatismo domina eliminando por completo qualquer planejamento. Isso combinado com a crença em promessas, surpresas e a ilusão do potencial superestimado leva a ascensão de heróis. E junto com esses heróis as recompensas que serão recebidas por acreditar neles.
Falando agora dos 3 principais candidatos a presidência desse país. Sinceramente os três mentem, não só pela sua sede de poder, mas porque a verdade não é nada agradável. Sinceramente o esforço esperado requer esforço e sacrifício, porém o voto é obrigatório, logo o povo todo tem
Sendo que ganhar é o mesmo que receber por nada e conquistar significa se esforçar (trabalhar ou estudar) pelo mesmo.
Voltando a falar dos candidatos...
Primeiro a nossa presidente (que investindo na ignorância popular, ela insiste em se auto denominar presidentA), a qual não admite os erros do seu governo e com certeza vai continuar tapado os buracos de forma populista com efeito de pouca duração. Exemplo: em vez de investir em transporte publico e melhorar o transporte de mercadorias com melhores estradas e ferrovias, é investido no transporte individual (sim desconto para compra de carros), o que não funciona sempre e aumenta o custo para reparação em uma cidade.
Agora Aécio para o povo foi o partido do Aécio (PSDB) que estragou tudo, sem contar que ele não é muito conhecido do povo.
Mas a grande verdade é que o carisma de Lula quando presidente conseguiu para os olhos do publico todo o mérito de acabar com a inflação, assim o Aécio não se mostrou capaz de se vender direito para a população.
Resta então Marina Silva a qual tem se mostrado dona de um carisma extraordinário e que (na minha opinião) ainda não ter apresentado um programa de governo factível está conseguindo um significativo número de votos.
Em meu julgamento apesar de não parecer uma má pessoa ela tem demonstrado forte influência religiosa em algumas de suas decisões, e muitas de seus planos econômicos são semelhantes aos apresentados pelo PSDB.
Vou ser sincero eu não acredito na Marina, eu não acredito em soluções imediatas, não acredito em prêmios sem esforço.

Mas o povo parece acreditar. E antes ela que a Dilma e o PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário