sonhos, delirios, palpites, ensaios, visões, opiniões...

segunda-feira, 31 de março de 2014

Futebol é o de Menos – Dora Kramer (Estado de São Paulo 27/03/14)

Finalmente voltei a escrever aqui, depois de muita falta de organização espero conseguir voltar colocar minha visão doentia novamente aqui.
Vamos começar com um assunto polêmico, e sempre comentado.
Eu sei que não sou o primeiro a falar isso, e não serei o último. Assim como não é a primeira vez que falo, e não, não será a última.
Apesar de viver a quase 40 anos nessa nação eu sou um dos que não gosta de futebol, na verdade a vida me deu maturidade (não, não é uma piada) para não dizer que não gosto, na verdade eu não ligo.
Não assisto, não pratico. O pouco que sei é aquilo que o povo comenta muito, tipo quem é o técnico da seleção.
Agora o que realmente eu não gosto é o fanatismo, apesar do fanatismo de futebol ser forte ele não é o único. Temos o fanatismo por novelas, o fanatismo pela rede Globo, o fanatismo por TV e alguns mais nobres como fanatismo por livros, fanatismo por esportes em geral.
Terminado essa minha série de delírios filosóficos voltarei a falar de futebol, mais exatamente da copa.
Apesar de eu não gostar nem um pouco de futebol, eu não sou contra a realização da copa aqui. Afinal futebol é o principal esporte mundial, apesar da nação mais rica (EUA) não o praticar e da sua população não dar importância, ele é importante para o resto do mundo.
Agora a falta de planejamento e esforço, todos querem aproveitar a festa, mas ninguém a prepara. Deste modo infelizmente tudo indica que o evento aqui será um fracasso. Talvez não para os visitantes, mas para nós moradores o resultado do evento será custoso e catastrófico. O principal motivo que faz com que eu acredite nisso é que o Brasil é imediatista. De forma geral o Brasil acha que será descoberto e valorizado, e acredita que isso acontecerá sem que seja feito nenhum esforço pois acha que merece.
Logo agora na véspera do evento não adianta realizar protestos sobre sua realização, mas quando o país foi escolhido para ser sede, foi feita uma festa, foi muito comemorado, então no momento que deveriam haver manifestações contra sua candidatura nada foi feito, agora que impedir a realização é pior do realizar de forma ruim. E eu acredito muito que a copa aqui será um lixo.
Sinceramente a realização da Copa é muito mais que apenas um campeonato mundial, é um evento com muita exposição, o qual pode gerar muitos negócios. Mas para que isso aconteça o Brasil deveria mudar seu comportamento e mentalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário