sonhos, delirios, palpites, ensaios, visões, opiniões...

quarta-feira, 13 de março de 2013

Sound of the Thunder – Ray Bradbury


Falar faz falta, muita falta. Na verdade eu nunca tinha percebido, nem dava muita importância quando eu conseguia falar bem.
Eu não era locutor de rádio, cantor ou participava de algum coral. Logo não ligava muito para essa habilidade. Mas na verdade eu (acho que) a exercia bem.
Eu trabalhei como demonstrador de jogos de RPG (no caso um teatro de improviso que depende muito da fala), eu apresentava todos (ou quase todos) meus trabalhos de faculdade, eu não tinha problema em fazer pequenos discursos ou grandes exclamações.
Mas então aconteceu o acidente, foi uma queda que mais ou menos 4 metros. Bem escorada pois o resultado poderia ser bem pior.
Com o acidente eu tive algumas sequelas, a que melhor se pode perceber foi minha fala. Na verdade pouco se percebe, afinal sem esforço não se percebe o que eu falo.
Isso tem me gerado problemas, no geral as pessoas me veem falando e acham que eu sou um retardado, acreditam que eu não consigo formular um pensamento correto. Mas a verdade é que apenas as pessoas não entendem o que eu expresso.
Isso tem me gerado problemas, só agora eu percebo como falar é importante.
Agora falando o motivo que gerou esse texto, eu moro em um apartamento em um prédio bem perto do centro. No bairro que se chama Cambuci (fica perto da Liberdade) que comercialmente está mudando de nome para Nova Aclimação.
Assim apesar do apartamento não ser grande, o meu tem um pouco menos de 50m², ele é bem localizado. Tem fácil acesso a 23 de maio, a Radial, tem acesso as cidades do ABC e para avenida Paulista. E ainda é um prédio relativamente grande, com piscina, churrasqueira.
Mas a criatura que está de sindica é uma idiota, tem pensamentos pequenos, não consegue pensar de forma coerente e principalmente quer fazer as coisas de forma mais barata, mas sem planejamento.
Infelizmente muitos moradores pensam da mesma forma, ou seja tomam decisões erradas. Citando um comentário que ocorreu na reunião de hoje. “Deviam aterrar a piscina”.
Isso reflete o pensamento chulo que domina. Já que eles veem coisa como a piscina apenas como um gerador de problemas, o pagamento do condomínio como um “aluguel” da própria casa.
Não se consegue ver como um investimento, que ajuda a valorizar ou a não perder valor do seu imóvel. Muitos imaginal que em uma casa térrea seria diferente, na verdade as despesas seriam as mesmas ou até maiores. Sem contar o quesito segurança.
Agora citando o que aconteceu na reunião, foi comentada uma despesa gerada por um processo como se ela fosse nova. Na verdade essa despesa já era conhecida, se sabia que ela ia acontecer.
Mas o que foi feito???
Nada, esperaram ela acontecer para então cobrar a despesa.
Como já se sabia da existência de tal despesa se podia acumular o valor (um pouco por mês, já se sabia da despesa a quase 2 anos) para anular ou diminuir o impacto no custo mensal. Mas em vez disso empurraram com a barriga, esperado acontecer.
Resultado o impacto financeiro vai ser muito grande.
Quando eu tentei comentar isso com a criatura síndica ela fingiu não entender, e como eu falo muitio mal o restante dos presentes na reunião não entenderam.
A criatura síndica se faz de inocente, mas na verdade é incompetente, e ganha a simpatia do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário