sonhos, delirios, palpites, ensaios, visões, opiniões...

domingo, 24 de fevereiro de 2013

And the Oscar goes to...


Daqui a pouco é premiação mais comentada do mundo do entretenimento, sim o Oscar. O Oscar é muito respeitado, gera muitos comentários, cria tendências e polemiza muito.
Vou ser sincero eu cago e ando...
Eu gosto de cinema, gosto de ver filmes. Mas sou péssimo para analisar atores, apenas quando é muito gritante que eu noto, mas no geral pra mim é a mesma coisa.
Eu admiro o prêmio de diretor, filme e roteirista. Mas também é só admiração. Não é porque ganhou que eu vou ver o filme. Eu gosto de filmes de um certo modo pop, na verdade nem no cinema eu faço questão de ver. Em muitos casos eu espero que os mesmos fiquem disponíveis para locação. Afinal eu não faço questão de ver no cinema
Eu tenho uma TV boa e com certeza assistir filme em casa é mais confortável. Poucos são os filmes que eu faço questão de o assistir no cinema, e nesses casos é basicamente porque eles chegam antes no cinema.
Tirando o atrativo dos filmes serem lançados com antecedência, que acredito logo acabarão, então o que resta é o aspecto social. Pois querendo ou não o cinema tem um aspecto social, muito crescente hoje. O que leva as pessoas falaram durante os filmes, atenderem celular, etc. Ou seja o cinema deixou de ser um lugar apenas para se ver filmes. O que de certo modo acaba afastando aqueles que possuem como principal interesse assisti-los.
Mas o aspecto social não se resume em comer a fazer barulho, muito está em assistir o filme acompanhado, entre ele ser uma desculpa para reunião de amigos. Logo assim como o teatro não acredito que acabará, mas sua importância diminuirá muito. Mas que fique claro que esta é a minha opinião, e que isso não acontecerá amanhã, mas em 10 anos poderemos ver o resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário